Bem vindo(a) ao Blog do Curso Técnico em Secretariado

Curso Técnico em Secretariado-Período: Tarde -Etec José Martimiano da Silva-(Industrial) Ribeirão Preto

domingo, 11 de abril de 2010

Windows Vista

Olá gente, aqui vai mais um artigo sobre a área de informática. Dessa vez estarei falando sobre o sistema operacional da Microsoft conhecido como Windows Vista.

O Microsoft Windows Vista é uma linha de sistemas operacionais desenvolvido pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, laptops, Tablet PCs e computadores Media Centers. Antes do seu anúncio em 22 de Julho de 2005, o Windows Vista era conhecido pelo nome de código Longhorn. Seu desenvolvimento foi concluído em 8 de Novembro de 2006; ao longo dos três meses que seguintes, foi lançado em etapas para fabricantes de computadores, de hardware e softwares, clientes comerciais e lojas de varejo. Foi lançado mundialmente no dia 31 de Janeiro de 2007, e foi disponibilizado para compra e download a partir do site da Microsoft. O lançamento do Windows Vista veio mais de cinco anos depois da introdução do seu predecessor, o Windows XP, sendo o período mais longo entre lançamentos consecutivos de versões do Microsoft Windows.

O Windows Vista foi lançado em diversas versões, entre elas estão, Windows Vista Business, Ultimate, Home Premium, Home Basic, Enterprise e Starter Edition. Aqui estarei falando sobre a mais comum de ser encontrada nos computadores residenciais que é a versão Windows Vista Home Premium.

Esta é a edição do Windows mais indicada para desktops domésticos e computadores móveis. O Windows Vista Home Premium oferece a produtividade e o entretenimento de que você precisa em seu computador, em casa ou em trânsito. Inclui o Windows Media Center e torna mais fácil aproveitar fotos digitais, TV e filmes e música. Além disso, você terá a tranqüilidade de saber que seu computador tem um nível inédito de segurança e confiabilidade. Em resumo, o Windows Vista Home Premium redefine a diversão na computação doméstica.

Ele parte de um design inovador que facilita mais e mais o uso de seu computador a cada dia. Com o Windows Aero, você desfrutará de reflexos dinâmicos, animações deslizantes, barras de menu transparentes e a capacidade de alternar entre as janelas abertas em um novo layout tridimensional. Recursos de pesquisa instantânea no desktop e novos meios de organizar suas informações significam que você pode localizar instantaneamente e usar emails, documentos, fotos, músicas e outras informações que desejar.

O Windows Vista Home Premium também ajuda a preservar a segurança de suas informações pessoais, de seu computador e da experiência de computação de sua família melhor do que em versões anteriores do Windows. Por exemplo, o Windows Internet Explorer 7 no Windows Vista inclui defesas automatizadas contra softwares mal-intencionados e sites fraudulentos para que você possa usar seu computador online com mais confiança. O Windows Vista Home Premium também fornece backup automático de arquivos, como suas valiosas fotos digitais, músicas, filmes, documentos e outros arquivos, para que você possa relaxar e se concentrar naquilo que mais importa. Além disso, com os controles internos dos pais, os pais podem ajudar a garantir que o uso do computador por seus filhos seja adequado e mais seguro.

E a diversão? Um grande avanço do Windows Vista Home Premium é a experiência de entretenimento digital extremamente aprimorada. O Windows Media Center facilita organizar e desfrutar de fotos, músicas, DVDs, gravações de TV e filmes domésticos. Aproveite o entretenimento em seu computador ou mesmo na TV da sala, com um Xbox 360 conectado por rede sem fio a seu computador¹,². O Windows Vista Home Premium torna mais fácil gravar filmes domésticos e apresentações de slides de fotos em um DVD de vídeo de aparência profissional, ao qual seus amigos e sua família poderão assistir em um DVD player ou computador, sempre que desejarem. Combinado com suporte sem igual para jogos e música, o Windows Vista Home Premium oferece uma experiência completa de entretenimento doméstico.

Se quiser um computador que possa acompanhar você em qualquer lugar, você irá gostar de como o Windows Vista Home Premium ajuda você a obter o máximo de seu computador móvel. Ele oferece gerenciamento de energia simplificado, rede sem fio mais fácil e formas melhores de sincronizar os dispositivos que mantêm você conectado. Por ser incrivelmente flexível, você pode até mesmo desenhar e escrever à mão em um Tablet PC e desfrutar todo o seu entretenimento por meio do Windows Media Center quando estiver na rua, em um café ou simplesmente relaxando no sofá. A computação móvel nunca foi assim.

Finalmente, o Windows Vista Home Premium torna mais fácil do que nunca configurar e manter seu novo computador. Existem novos recursos que facilitam a transferência de todos os seus dados e configurações do antigo computador para o novo e uma tecnologia que ajuda a manter seu sistema em execução rápida e confiável.

Esteja você verificando suas contas bancárias, estudando para a escola no computador móvel, assistindo a um filme baixado ou gravado em casa ou compartilhando suas fotos favoritas com seus amigos em um DVD personalizado, a experiência será muito melhor em um computador que execute o Windows Vista Home Premium.

Agora vai minha opinião sobre o assunto, apesar de todas essas maravilhas que o sistema prometia fazer, infelizmente a versão Windows Vista não teve uma aceitação muito grande no mundo da informática, pois ele apresenta uma série de falhas que vão desde uso excessivo de memória Ram do computador, além de apresentar falhas críticas a serem corrigidas (fato que pode ser percebido durante os ataques do vírus Conficker).[4] Uma das mais comuns críticas ao Windows XP e aos seus predecessores são as suas geralmente exploradas vulnerabilidades de segurança e a total susceptibilidade a malware, vírus e buffer overflows.

Finalizando, após todos esses problemas essa versão do sistema operacional Windows passou a ser a versão mais odiada pelos adeptos da informática, fazendo com que todos que migraram da versão anterior Windows XP para Windows Vista, formatassem suas máquinas e voltassem a utilizar o bom e velho Windows XP.

Espero que tenham gostado do Post.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário